A Arte da Omissao

OGM – notícias

Monsanto

Monsanto anunciou na quarta-feira que as vendas do segmento de produtividade agrícola, onde se inclui o carcinógeno Roundup, caíram  34% para $ 820.000.000, resultando numa queda em mais de 2% das suas acções

Segundo a Reuters divulgou em Outubro, a Monsanto disse que planeia cortar um total de 2.600 empregos, ou cerca de 16% da sua força de trabalho global, acção que faz parte da reestruturação para reduzir custos e aumentar a poupança, para além de ir consolidar algumas empresas e centros de investigação e sair do negócio de cana de açúcar.

A Monsanto luta pela confiança dos investidores após o anúncio em Março de 2015  da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro (IARC), estrutura da Organização Mundial de Saúde (OMS)  onde  declarou que o herbicida mais utilizado do mundo – glifosato   é um provável carcinógeno humano.

fonte

Venezuela passa lei nacional anti-GMO e anti-patentes de

sementes

A lei proíbe OGMs e tem como objectivo garantir a segurança alimentar. A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou o projecto Lei de Sementes, que estabelece que o Estado tem de promover a agricultura sustentável como base estratégica para a segurança alimentar. A lei  visa consolidar a soberania alimentar nacional, regular a produção de sementes híbridas, e rejeitar a produção, distribuição e importação de sementes geneticamente modificadas.

Vai ser criada uma instituição nacional de sementes, que  irá auditar e controlar o fornecimento de sementes, a fim de prevenir, identificar e punir as violações à proibição de OGMs. A mesma vai proteger as sementes dos agricultores, que há muito fazem parte da cultura do povo e que são produtos de cruzamentos naturais.

fonte

 

Anúncios

One comment on “OGM – notícias

  1. MINISTÉRIO 'PÃO DIÁRIO
    13 de Janeiro de 2016

    Blog de informações é muito bom,e é excelente a maneira como as noticias são repassadas para todos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 11 de Janeiro de 2016 by in OGM, Saúde, Venezuela and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: