A Arte da Omissao

O debate entre António Guterres e Durão Barroso

Acerca deste debate, realizado na Rtp na passada 2ª feira, onde se falou sobre a crise dos refugiados, a guerra na Síria, onde assistimos à repetida referencia de Barroso à inocência de Bruxelas na conjectura actual da Zona Euro, culpabilizando os governos dos Estados Membros de falta de “união”, apraz-me lembrar o seguinte desta figura:

  1. Durão viu provas da existência de armas proibidas. Juntamente com o trio Bush, Aznar e Blair, deu voz a uma mentira que levou à invasão de um país soberano. Como se consegue ter aquela postura tão erudita?

  2. Defendeu tanto a sua ex Bruxelas…a sua ex Comissão. Quando sabe melhor que ninguém a máquina que se move na sombra e em segredo… Esperem, este documentário é uma teoria de conspiração, frase que teve necessidade de incluir demasiadas vezes no seu discurso.

Por fim, e é a minha opinião, o que manteve Durão Barroso tanto tempo na Comissão, não foi a qualidade igual ao seu nome, mas o contrário. O poder instituído sabia que ele não  levantaria ondas, seria de fácil controlo .. e já agora são os mesmos motivos que lhe permitiram ocupar o lugar de Pinto Balsemão no comité dos directores do clube Bilderberg.

Embora se saiba que Durão apoia a candidatura de António Guterres, acho que não os deveriam ter juntado.  Este último, com alguma contenção, lá se foi pronunciando sob o olhar do padrinho, mas não teve o discurso incisivo que teve por exemplo, na Fundação de Serralves.

Anúncios

2 comments on “O debate entre António Guterres e Durão Barroso

  1. Chatice
    29 de Fevereiro de 2016

    O Barroso é agora o Testa de Ferro dos Bilderberg em Portugal, o Balsemão passou-lhe a pasta. Li isto às uns tempos num artigo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 24 de Fevereiro de 2016 by in Bilderberg, classe política and tagged .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: