A Arte da Omissao

O debate entre António Guterres e Durão Barroso

Acerca deste debate, realizado na Rtp na passada 2ª feira, onde se falou sobre a crise dos refugiados, a guerra na Síria, onde assistimos à repetida referencia de Barroso à inocência de Bruxelas na conjectura actual da Zona Euro, culpabilizando os governos dos Estados Membros de falta de “união”, apraz-me lembrar o seguinte desta figura:

  1. Durão viu provas da existência de armas proibidas. Juntamente com o trio Bush, Aznar e Blair, deu voz a uma mentira que levou à invasão de um país soberano. Como se consegue ter aquela postura tão erudita?

  2. Defendeu tanto a sua ex Bruxelas…a sua ex Comissão. Quando sabe melhor que ninguém a máquina que se move na sombra e em segredo… Esperem, este documentário é uma teoria de conspiração, frase que teve necessidade de incluir demasiadas vezes no seu discurso.

Por fim, e é a minha opinião, o que manteve Durão Barroso tanto tempo na Comissão, não foi a qualidade igual ao seu nome, mas o contrário. O poder instituído sabia que ele não  levantaria ondas, seria de fácil controlo .. e já agora são os mesmos motivos que lhe permitiram ocupar o lugar de Pinto Balsemão no comité dos directores do clube Bilderberg.

Embora se saiba que Durão apoia a candidatura de António Guterres, acho que não os deveriam ter juntado.  Este último, com alguma contenção, lá se foi pronunciando sob o olhar do padrinho, mas não teve o discurso incisivo que teve por exemplo, na Fundação de Serralves.

Anúncios

2 comments on “O debate entre António Guterres e Durão Barroso

  1. Chatice
    29 de Fevereiro de 2016

    O Barroso é agora o Testa de Ferro dos Bilderberg em Portugal, o Balsemão passou-lhe a pasta. Li isto às uns tempos num artigo.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Fevereiro de 2016 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, Em nome dos Direitos Humanos and tagged .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: