O vídeo do discurso de Larry Silverstein, antigo investidor do World Trade Center (em 1980 ganhou uma disputa para construir o novo World Trade Center 7 a norte do World Trade Center), revelou uma peça informativa chave relativa ao facto do magnata imobiliário ter tido conhecimento prévio dos ataques de 11 de Setembro.
Em Abril de 2000, mais de um ano antes dos ataques de 11 de Setembro, Larry Silverstein realizou uma reunião para discutir os planos para substituir o World Trade Center Building 7, edifício que viria a ser destruído a 11 de Setembro de 2001. Esta reunião foi revelada durante um discurso que Silverstein deu em 2014 a um grupo pró-Israel.
“Tínhamos os desenhos. A primeira reunião sobre o design foi em Abril de 2000. E a construção começou pouco tempo depois, em 2002”
O antigo World Trade Center 7 era um edifício de 47 andares que fazia parte do complexo original do WTC. O prédio colapsou na tarde de 11 de Setembro de 2001 depois das Torres Gémeas terem colapsado de manhã.
A causa do misterioso colapso do WTC 7, presente nos relatórios do governo dos EUA sobre os ataques de 9/11, deveu-se à queda de detritos das Torres Gémeas que penetraram no edifício 7 que deram início a um incêndio que ficou fora de controle. (até é ofensivo! – NdT)
A notícia dada sobre o colapso do edifício 7 foi publicitada na televisão antes da sua queda. A BBC News da Inglaterra informou que o WTC 7 tinha desmoronado devido a um fogo, cerca de 20 minutos antes do real colapso. O edifício pode ser visto ainda de pé no ao fundo na transmissão ao vivo da jornalista no terreno.
Artigos relacionados; 11/9 – Loose Change