A Arte da Omissao

brexit

Resultado de imagem para brexit

Afinal, pode-se sair da Comunidade Europeia!

Parabéns aos especuladores, em especial aos que apostaram nos futuros com o sim da saída da Inglaterra da União Europeia. Esses, acreditem, sabem que economicamente, as “coisas” vão-se recompor e tudo vai continuar a ser reinado pela nova ordem mundial.

Parabéns a todos que ganharam também uns trocos ao longo desta última semana, a especular e a injectarem-nos repetidamente com os mesmos programas, os mesmos intervenientes, as mesmas análises, as sondagens, sintetizando, os agentes noticiosos especulativos, para os quais já não pachorra.

Tudo é especulação. Hoje, os famosos agentes financeiro, tiveram que dar o seu parecer, e o “Terramoto nas bolsas europeias com as perdas a atingirem os 10%“, mas não tarda nada, as perdas baixam de novo.

Os presidentes da União Europeia (UE) querem um ‘divórcio’ do Reino Unido o mais rapidamente possível “por muito doloroso que seja o processo”, segundo um comunicado hoje divulgado após a escolha dos britânicos pela saída do bloco europeu.  Vai ser um divorcio amigável. Ou acham que ao longo deste tempo todo, que antecedeu o referendo, os alinhamentos não começaram a ser renegociados?

Tudo vai correr na paz. A Inglaterra ganha, pois a EU deixa de ditar ordens, as quais competem só e unicamente ao governo Soberano. A UE vai continuar a fingir que o barco está a andar para a frente, quando deveria dar atenção ao aumento dos cidadãos eurocéticos, (não falo da classe política), analisar seriamente o porquê, assumir que o barco  não está a andar para a frente, e que o processo de integração apregoado falhou, passando a ser o processo de desintegração.

O BCE por seu lado, sossega os bancos comerciais, pois se for preciso podem contar com os seus empréstimos, palavra miraculosa deste sistema financeiro podre, pois significa a moeda real, a dívida.

O que me apraz dizer mais? Vamos aguardar pelos vaticínios dos mesmos agentes que falei atrás, e façam umas apostas a feijões, para ver quem acerta.

Advertisements

5 comments on “brexit

  1. Harmódio
    24 de Junho de 2016

    Os especuladores ganhariam de qualquer forma. É indiferente se os mercados sobem ou descem, desde que exista movimento há ganho potencial. Quanto à saída rápida não há muito que adivinhar… quanto mais atabalhoada for maiores serão os espólios financeiros (a city de Londres) que vão parar a cofres continentais como Frankfurt e Luxemburgo.

    Gostar

  2. Chatice
    24 de Junho de 2016

    Brexit foi excelente para expor comentadores e intelectuais, estamos rodeados de mafiosos. Grandes ingleses, grandes tomates!

    Gostar

  3. Chatice
    24 de Junho de 2016
    • urantiapt
      24 de Junho de 2016

      típico.
      Tenho família na Inglaterra, e o que dizem é: vamos ter calma e serenidade. Ninguém quer perder. Tudo se resolverá.

      Gostar

  4. Chatice
    30 de Junho de 2016

    Elites Openly Calling To Rise Up Against ‘Ignorant Masses”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 24 de Junho de 2016 by in brexit, União Europeia and tagged .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: