Afinal, pode-se sair da Comunidade Europeia!
Parabéns aos especuladores, em especial aos que apostaram nos futuros com o sim da saída da Inglaterra da União Europeia. Esses, acreditem, sabem que economicamente, as “coisas” vão-se recompor e tudo vai continuar a ser reinado pela nova ordem mundial.
Parabéns a todos que ganharam também uns trocos ao longo desta última semana, a especular e a injectarem-nos repetidamente com os mesmos programas, os mesmos intervenientes, as mesmas análises, as sondagens, sintetizando, os agentes noticiosos especulativos, para os quais já não pachorra.
Tudo é especulação. Hoje, os famosos agentes financeiro, tiveram que dar o seu parecer, e o “Terramoto nas bolsas europeias com as perdas a atingirem os 10%“, mas não tarda nada, as perdas baixam de novo.
Os presidentes da União Europeia (UE) querem um ‘divórcio’ do Reino Unido o mais rapidamente possível “por muito doloroso que seja o processo”, segundo um comunicado hoje divulgado após a escolha dos britânicos pela saída do bloco europeu. Vai ser um divorcio amigável. Ou acham que ao longo deste tempo todo, que antecedeu o referendo, os alinhamentos não começaram a ser renegociados?
Tudo vai correr na paz. A Inglaterra ganha, pois a EU deixa de ditar ordens, as quais competem só e unicamente ao governo Soberano. A UE vai continuar a fingir que o barco está a andar para a frente, quando deveria dar atenção ao aumento dos cidadãos eurocéticos, (não falo da classe política), analisar seriamente o porquê, assumir que o barco não está a andar para a frente, e que o processo de integração apregoado falhou, passando a ser o processo de desintegração.
O BCE por seu lado, sossega os bancos comerciais, pois se for preciso podem contar com os seus empréstimos, palavra miraculosa deste sistema financeiro podre, pois significa a moeda real, a dívida.
O que me apraz dizer mais? Vamos aguardar pelos vaticínios dos mesmos agentes que falei atrás, e façam umas apostas a feijões, para ver quem acerta.
Os especuladores ganhariam de qualquer forma. É indiferente se os mercados sobem ou descem, desde que exista movimento há ganho potencial. Quanto à saída rápida não há muito que adivinhar… quanto mais atabalhoada for maiores serão os espólios financeiros (a city de Londres) que vão parar a cofres continentais como Frankfurt e Luxemburgo.
GostarGostar
Brexit foi excelente para expor comentadores e intelectuais, estamos rodeados de mafiosos. Grandes ingleses, grandes tomates!
GostarGostar
Um exemplo da estupidez na imprensa canhota portuguesa:
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/o-peso-de-um-passaporte-emigrantes-portugueses-no-reino-unido-posbrexit-1736232?page=-1
Ai o medo!!!! Que parvoíce!
GostarGostar
típico.
Tenho família na Inglaterra, e o que dizem é: vamos ter calma e serenidade. Ninguém quer perder. Tudo se resolverá.
GostarGostar
Elites Openly Calling To Rise Up Against ‘Ignorant Masses”
GostarGostar