A Arte da Omissao

For Kibera!

Boy Dallas  vive em Kibera, uma favela famosa de Nairobi, Quénia, com centenas de milhares de habitantes, tornando-se a segunda maior da África. Aqui, Dallas funciona como uma personalidade da rádio e é conhecido como “a voz de Kibera.” Ele é inundado com histórias de injustiça e cada vez mais se interroga por que é  tão pobre.

“A vida humana é mais barata em Kibera. Nós nascemos, nós sobreviver e morremos. Nós somos apenas pessoas das favelas. “Kibera é uma” favela celebre”, com mais de 200 ONGs estão activas e onde muitas pessoas famosas  pagam por uma visita.”

No entanto, estupro e assassinato são o negócio usual, as ruas estão sujas e não há esgotos. O pequeno rio onde Dallas jogava em criança secou e está cheio de lixo.

Que utilidade têm os novos edifícios de apartamentos (com espaços de estacionamento!) Para os moradores de Kibera? Operador de câmara autodidacta, Dallas propõe-se a descobrir por que um bairro que tem recebido tanta ajuda e por tanto tempo continua num estado tão terrível. Ele fala com embaixadores e doadores e vê o quão diferente o mundo deles é a do dele. Com a sua câmera na mão, ele revela a dura realidade de viver em Kibera.

For Kibera! foi seleccionado para o IDFA 2015 e Docs for Sale 2015

Este documentário passa hoje, 04/10 – 20h na rtp3

clique na imagem para ver o trailer

indice

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 4 de Outubro de 2016 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, ONU, União Europeia and tagged , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: