A Arte da Omissao

Mobilize – Finalmente o documentário que descreve os perigos das radiações dos telemóveis

“Mobilize” é um documentário resultante de uma investigação que explorou os potenciais efeitos a longo prazo para a  saúde, da radiação do telemóvel, onde se inclui o cancro no cérebro e infertilidade. O documentário  examina as investigações científicas mais recentes.

Através das entrevistas com  investigadores e especialistas, com  parceiros de redes móveis e políticos proeminentes, “Mobilize” apresenta uma observação equilibrada e detalhada sobre este problema de saúde não falado.

Filmado ao longo de quatro anos, apresenta entrevistas com indivíduos da Apple Inc., Organização Mundial de Saúde, Agência Internacional para Pesquisa sobre o Câncer, o Instituto Nacional do Câncer , Cellular Telecommunications Internet Association, de várias universidades e da Virgin mobile. O documentário também inclui testemunhos de pacientes com tumores cerebrais e activistas.

 

 

Factos revelados no  Mobilize:

A maioria dos manuais dos telemóveis vêm com instruções de como usar o aparelho com segurança no que diz respeito à radiação. A maioria deles refere que os consumidores devem sempre manter o telefone afastado cerca de 2,54 centímetros  do corpo.

Enquanto a grande maioria dos estudos sobre a radiação dos  telemóveis não mostram efeitos biológicos, os investigadores descobriram que os estudos realizados ao longo de 10 anos ou mais, mostram um aumento no risco de cancro no cérebro para os utilizadores viciados.

Os investigadores analisaram centenas de estudos sobre a radiação dos  telemóveis e descobriram que, se forem separados os estudos com base nas suas fontes de financiamento, encontram-se  dois padrões distintos. Os estudos financiados de forma independente tendem a encontrar os efeitos biológicos, enquanto os estudos financiados pela indústria  não o faz.

Estudos realizados em todo o mundo têm demonstrado que o cérebro das crianças absorve mais radiação dos telemóveis, porque os seus crânios são mais finos e os cérebros estão em desenvolvimento.

O fundador da RF Safe, John Coates sugere ao assistir ao filme, que se eduque sobre o risco para a saúde da exposição à  radiação dos telemóveis; e que de seguida se passe ao próximo e lógico passo, para se maximizar a segurança à radiação.

RF SAFE é o maior fornecedor  do mundo em acessórios de protecção das radiações dos  telemóveis, celular e de dados informativos. Desde 1998, dedica-se à evolução dos padrões de segurança das industrias wireless, ao envolver no negócio,  o desenho, testes, fabricação e venda de tecnologias de segurança que mitigue os efeitos nocivos da radiação. Fonte

 

 

 

One comment on “Mobilize – Finalmente o documentário que descreve os perigos das radiações dos telemóveis

  1. voza0db
    22 de Outubro de 2016

    Boas😉

    Desde quando é que alguma coisa inventada pelo génio Umano prejudica os Seres Humanos?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 de Outubro de 2016 by in Documentários, radiações, Saúde, Tecnologia and tagged , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: