A Arte da Omissao

Um Presidente não deveria dizer isso

Dois jornalistas de investigação do le Monde, Gérard Davet e Fabrice Lhomme, através do seu livro, “Um Presidente não deveria dizer isso”, expõem o “acordo secreto” entre a França e a CE para não ter que cumprir as metas do défice, acordo  já confirmado pelo próprio Hollande.

Viva a equidade dentro do seio da Zona Euro, “berço” tão querido de tantos. Viva a corrupção que prolifera nesse “berço” ao mais alto nível.

A Zona Euro, de acordo com o que já está normalizado pela sociedade civil, tem muitos pesos e muitas medidas.

Em Portugal, temos a vergonha dos vencimentos dos da CGD versus o nível da nossa pobreza.

Por um lado temos países a serem sangrados após a passagem do furacão troika (dívida, a moeda real deste sistema financeiro podre), e com a política orçamental a ser uma constante nuvem negra imposta por cima das suas cabeças, por outro lado existem duas grandes potências, por ora conhecidas, a quem a mesma política não é aplicada, Itália e agora a França. E já não dá para ser um assunto para ser catalogado de teoria de conspiração.

Segundo os autores, o acordo foi estabelecido em 2012 e terminaria no fim de 2017. A tramoia terá passado por Durão Barroso e Jean-Claude Juncker. Agora é a palavra escrita contra  a “honra” da Comissão Europeia.

Para quem estiver interessado no livro em francês e confirmar o que há anos se diz da idoneidade das instituições Euopeias, pode fazer o download aqui , o que está escrito sobre o acordo começa na página 990.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: