A Arte da Omissao

Evidências em Áudio: John Kerry confirma em privado o apoio e armamento ao Daesh

A 30 de Setembro de 2016, o The New York Times publicou trechos de uma gravação em áudio de uma conversa entre o Secretário de Estado, John Kerry e membros da “oposição” síria [1].

A conversa teve lugar em 22 de Setembro de 2016, à margem da Assembleia Geral da ONU.

Ouvimo-lo a repreender o Congresso dos EUA por se recusar a enviar homens para derrubar a República Árabe Síria e a aconselhar a oposição para encontrar outro poder militar dos EUA e trazê-lo ao poder. Os extractos de áudio escolhidos pelo New York Times levam-nos a entender que o Departamento de Estado não poderia mais apoiar a Coligação Nacional da Oposição e pediu para que fossem procurados outros patrocinadores.

A gravação completa de (36 minutos) foi publicada a 1 de Janeiro pelo The Last Refuge [2] e altera completamente o sentido da conversa e, consequentemente, a evidência de que os extractos que o New York Times inicialmente tentou publicar não pretendiam realmente culpabilizar a administração Obama, mas sim protegê-la.

Na gravação completa, ouvimos o Secretário de Estado;

* a confirmar que objectivo estratégico da guerra que a Administração Obama tinha desde 2011 contra a República Árabe Síria era o de derrubar o regime Sírio.
– a confirmar que a administração Obama esperava que [iria ocorrer uma sub-rogação] e que Daesh pudesse entrar para derrubar a República Árabe Síria.
– a confirmar que o governo Obama forneceu armas ao Daesh para derrubar a República Árabe Síria.

Esta gravação dissipa os mitos da chamada revolução síria e de que o Ocidente lutava contra o  Daesh. Ela dá-nos uma compreensão mais significativa das tensões dentro da administração Obama e o porquê da demissão do General Michael Flynn.

Sob a lei internacional, apoiar o Daesh é um crime contra a Humanidade.

[1] “Audio Reveals What John Kerry Told Syrians Behind Closed Doors”, Anne Barnard, The New York Times, September 30, 2016.

[2] “Absolutely Stunning – Leaked Audio of Secretary Kerry Reveals President Obama Intentionally Allowed Rise of ISIS…”, The Last Refuge (The Conservative Tree House), January 1, 2017.

Fonte

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: