A Arte da Omissao

Estas informações nunca deveriam ter sido publicadas

JPEG - 115.1 ko

Carlos amigos,

Cada um de nós interroga-se sobre as aparentes hesitações dos Estados Unidos que, durante quinze anos pareceram contradizer-se um dia para o outro; sobre as razões que os levaram a devastar oGrande Médio Oriente“; sobre o terrorismo islâmico que cresce desde que reivindica lutar contra; etc.

Nos últimos anos tenho observado não só os eventos mas também tenho defendido os princípios do direito internacional ao lado dos venezuelanos, iranianos, libaneses e sírios.

Enquanto o presidente Trump tenta acabar com o imperialismo decidi testemunhar o que eu vi no terreno  e o que vivi durante as negociações internacionais. Irei publicar a 22 de Março, um livro de análise, o mais documentado já escrito sobre esse período. Estou plenamente consciente do risco que tomo por revelar informação privilegiada.

Sabendo que este livro coloca particularmente em causa muitas personalidades francesas, direita e esquerda, não duvido que alguns deles pedirão a retirada imediata das livrarias. Encorajo-vos a pedi-lo com antecedência, para garantirem que o lêem.

 Fonte


Autor: Thierry Meyssan

Thierry Meyssan, geopolítico de âmbito internacional, chocou o mundo por desafiar a versão oficial dos ataques de 11 de Setembro. O autor, demonizado pelos meios de comunicação pró-atlantista, expõe neste livro o resultado de 6 anos de análises explosivas que se opõem frontalmente à narrativa que é feita diariamente nas nossas “democracias ocidentais”. Excepcionalmente rico, este novo livro é a continuação dos seus últimos três bestsellers, e significa a extensão lógica, a conclusão de uma obra esmagadora.

Explosivo

« Os factos e análises aqui apresentados dar-lhe-ão vertigens: quase tudo que pensa saber sobre “as primaveras árabes” e o terrorismo jihadista, são sucessões de propaganda de guerra. Prepare-se para se chocar. »

O comportamento dos nossos líderes parece ter-se tornado irracional: sob o pretexto de salvar os líbios de um ditador que os poderia matar, massacramos 160.000; para derrubar o regime sírio, temos colaborado com a Al Qaeda, enquanto os responsabilizamos pelos ataques de 11 de Setembro e os combatemos no Mali; para defender o projecto de paz europeu, apoiamos o golpe nazi na Ucrânia; etc

O mundo ficou sombrio: desde 11 de Setembro, o uso da tortura banalizou-se, Estados foram aniquilados, mais de um milhão de refugiados precipitou-se para Europa, mais de três milhões de pessoas foram mortas por guerras ocidentais, o caos  instala-se no Médio Oriente Médio. Aparentemente para nada.

Com base na sua experiência e em documentos inéditos, Thierry Meyssan revela-nos por quem, porquê e como foi concebida o “remodelação” da região. Ele destaca um confronto interno nos Estados Unidos que, enquanto continua a destruir o Oriente Médio, espalha-se agora ao mundo ocidental.

Escrito para o público em geral, mas igualmente para um público exigente e discreto, este livro que vai ser publicado simultaneamente em nove idiomas  é destinado a  tornar-se um livro de referência. Repleto de informações precisas, fornece a chave para o que mundo sofreu em 15 anos, quando começou a “guerra contra o terror”. Este é o primeiro e único testemunho de uma pessoa que viveu os eventos em vários dos países em causa. Ele alerta-nos para esse conflito global para que o possamos parar.

fonte

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 17 de Março de 2017 by in Primaveras Árabes and tagged , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: