A Arte da Omissao

Congresso americano pretende remover regras de privacidade da Internet

A Câmara dos Deputados aprovou na passada terça-feira uma resolução que irá permitir a eliminação das regras de privacidade na Internet da Federal Communications Commission (FCC), aprovadas pelo governo Obama.

Estas regras impediam que os ISPs e fornecedores de banda vendessem informações dos seus clientes, locais de compras, mapas de navegação, suas opiniões políticas e até as suas orientações sexuais. Com a ausênca dessas regras, os fornecedores de internet deixam de ter que pedir permissão aos seus clientes para vender os seus hábitos de navegação, suas informações médicas, hábitos de compras e até preferências a nível de pornografia. (Ora, aqui está uma excelente ideia para os variadíssimos gostos pessoais do Sr. Trump e não só, virem à luz do dia…..)

Os que votaram a favor da eliminação das medidas de protecção alegaram que pelo facto dos ISPs não terem de exigir o consentimento do consumidor irá eliminar a concorrência entre os fornecedores.

Por outro lado, os defensores dos ainda e actuais regulamentos da FCC, acreditam que a revogação só irá beneficiar os fornecedores de banda larga.

A FCC divulgou uma declaração na qual diz que se o presidente Trump assinar a resolução, os grandes fornecedores de Internet receberão novos poderes para recolherem dados pessoais dos seus clientes. Na realidade eles já o têm mas se a lei passar, não terão que se preocupar com questões legais.

Se a lei for aprovada, os utilizadores da Internet que queiram manter a sua privacidade dos ISPs, tem poucas opções. Alguns podem optar por utilizar redes privadas virtuais (VPN), serviço normalmente pago e que encaminha todo o tráfego da Internet através de um servidor que não está directamente ligado ao utilizador. No entanto, muitos sites como o Netflix tentam impedir que utilizadores de VPN’s a utilizaremos seus serviços. (basta que os utilizadores do Netflix fechem as suas contas! É tão simples). A outra via será o uso do TOR.

Fonte:Internet privacy rules removed by Congress

 

Advertisements

One comment on “Congresso americano pretende remover regras de privacidade da Internet

  1. voza0db
    29 de Março de 2017

    Boas!

    A questão real que coloco é: Qual privacidade?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: