A Arte da Omissao

WikiLeaks: Vault 7 – Marble

Marble

31 de Março de 2017

Hoje, 31 de Março de 2017, WikiLeaks lança o Vault 7Marble” – 676 ficheiros com código-fonte da mais secreta e anti-forense, Marble. Marble, é usada para impedir que os investigadores forenses e empresas anti-vírus atribuam vírus, cavalos de tróia e ataques de hackers à CIA.

Marble faz isto ao esconder (“obscurecer”) da inspecção visual, fragmentos de texto usados no malware da CIA. Marble é o equivalente digital de uma ferramenta específica da CIA, usada para encobrir o texto em inglês nos sistemas de armamento produzidos pelos Estados Unidos antes de os entregar a rebeldes secretamente apoiados pela CIA.

Marble faz parte da abordagem anti-forense da CIA e da sua Biblioteca Central de Código Malicioso. É “[D] esenhado para permitir uma ofuscação flexível e fácil de usar”, como os “algoritmos de ofuscação de cadeias de caracteres (especialmente os que são únicos) são frequentemente usados para vincular malware a um programador específico ou loja de desenvolvimento”.

O código fonte do Marble também inclui uma ferramenta para inverter a ofuscação do texto da CIA. Combinada com as técnicas reveladas de ofuscação, surge um padrão ou assinatura que pode auxiliar os investigadores forenses a atribuir ataques e vírus anteriores à CIA. O  Marble esteve em uso na CIA durante 2016.

O código-fonte mostra que o Marble tem exemplos de teste não apenas em inglês, mas também em chinês, russo, coreano, árabe e persa. Isto permitiria um duplo jogo de atribuição forense, por exemplo, fingir que a linguagem falada do criador do malware não era inglês americano, mas chinês, mas depois mostra tentativas de esconder o uso do chinês, atraindo investigadores forenses ainda mais para uma conclusão errada, — mas existem outras possibilidades, como ocultar falsas mensagens de erro.

A framework Marble  é usada apenas para obscurecer e não contém quaisquer vulnerabilidades ou explorações por si só.

Fonte

 

 Vault 7 – Comunicado de imprensa

Vault 7 – analise

Vault 7 – Dark Matter

Vault 7 – Marble

Vault 7 – Grasshopper

Anúncios

One comment on “WikiLeaks: Vault 7 – Marble

  1. voza0db
    31 de Março de 2017

    Boas!

    É tão divertido contemplar o SILÊNCIO CÚMPLICE DOS MEIOS DE MERDA SOCIAL! RTP, SIC, TVI, e lá fora todos os canais estatais e privados que recebem ORDENS dos Capatazes dos DONOS do CIRCO nem sequer dão uma notícia!

    O Tio Bildermão é que sabe!

    😎

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 31 de Março de 2017 by in cia, espionagem, USA, Vigilância and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: