A Arte da Omissao

WikiLeaks: Vault 7 – Marble

Marble

31 de Março de 2017

Hoje, 31 de Março de 2017, WikiLeaks lança o Vault 7Marble” – 676 ficheiros com código-fonte da mais secreta e anti-forense, Marble. Marble, é usada para impedir que os investigadores forenses e empresas anti-vírus atribuam vírus, cavalos de tróia e ataques de hackers à CIA.

Marble faz isto ao esconder (“obscurecer”) da inspecção visual, fragmentos de texto usados no malware da CIA. Marble é o equivalente digital de uma ferramenta específica da CIA, usada para encobrir o texto em inglês nos sistemas de armamento produzidos pelos Estados Unidos antes de os entregar a rebeldes secretamente apoiados pela CIA.

Marble faz parte da abordagem anti-forense da CIA e da sua Biblioteca Central de Código Malicioso. É “[D] esenhado para permitir uma ofuscação flexível e fácil de usar”, como os “algoritmos de ofuscação de cadeias de caracteres (especialmente os que são únicos) são frequentemente usados para vincular malware a um programador específico ou loja de desenvolvimento”.

O código fonte do Marble também inclui uma ferramenta para inverter a ofuscação do texto da CIA. Combinada com as técnicas reveladas de ofuscação, surge um padrão ou assinatura que pode auxiliar os investigadores forenses a atribuir ataques e vírus anteriores à CIA. O  Marble esteve em uso na CIA durante 2016.

O código-fonte mostra que o Marble tem exemplos de teste não apenas em inglês, mas também em chinês, russo, coreano, árabe e persa. Isto permitiria um duplo jogo de atribuição forense, por exemplo, fingir que a linguagem falada do criador do malware não era inglês americano, mas chinês, mas depois mostra tentativas de esconder o uso do chinês, atraindo investigadores forenses ainda mais para uma conclusão errada, — mas existem outras possibilidades, como ocultar falsas mensagens de erro.

A framework Marble  é usada apenas para obscurecer e não contém quaisquer vulnerabilidades ou explorações por si só.

Fonte

 

 Vault 7 – Comunicado de imprensa

Vault 7 – analise

Vault 7 – Dark Matter

Vault 7 – Marble

Vault 7 – Grasshopper

Anúncios

One comment on “WikiLeaks: Vault 7 – Marble

  1. voza0db
    31 de Março de 2017

    Boas!

    É tão divertido contemplar o SILÊNCIO CÚMPLICE DOS MEIOS DE MERDA SOCIAL! RTP, SIC, TVI, e lá fora todos os canais estatais e privados que recebem ORDENS dos Capatazes dos DONOS do CIRCO nem sequer dão uma notícia!

    O Tio Bildermão é que sabe!

    😎

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 31 de Março de 2017 by in cia, espionagem, USA, Vigilância and tagged , , , , .

Navegação

Categorias

%d bloggers like this: