A Arte da Omissao

Que fazer: escolher Macron, escolher Martine Le Pen ou escolher não escolher? por Júlio Marques Mota – Introdução

A Viagem dos Argonautas

Em torno da segunda volta das eleições em França, uma série de textos intituladaQue fazer: escolher Macron, escolher Martine Le Pen ou escolher não escolher?

Dedico esta série de textos à minha antiga aluna M. Abreu  e às vítimas da globalização feliz que irá continuar a ser praticada.

Nota introdutória[1]

Houve eleições em França. Os resultados são de todos conhecidos. Nesse domingo de Abril que não é de modo nenhum um Abril de portas mil, fui como tomar uma bica no meu café habitual, a Pastelaria Vénus. Estava bom tempo, tomei café na esplanada. Passa por mim, uma antiga aluna minha, de nome M. Abreu. Muito delicadamente, pergunta-me se estou muito preocupado com o que se irá passar em França. Sorri e convidei‑a a sentar-se, o que fez e agradeceu. Uma daquelas mulheres com quem dá mesmo muito gosto falar.

Perguntei-lhe: Preocupada, porquê?

Bem…porque, ao que se diz…

View original post mais 5.750 palavras

Deixe uma Resposta

Information

This entry was posted on 3 de Maio de 2017 by in DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, França and tagged , .

Navegação

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

