A Arte da Omissao

ACORDEM

Facebook: Assange nunca teve conta no”gigante banco de informações controlado por um megalomaníaco”

Assange nunca teve conta no gigante banco de informações controlado por um megalomaníaco

#DeleteFacebook? Assange never had account with ‘giant intel database controlled by megalomaniac’

Nas consequências do escândalo da mineração de dados do Facebook / Cambridge Analytica, Julian Assange lembrou os seus seguidores de que é altamente insensato confiar todos os seus dados pessoais a um “megalomaníaco” que os chama de “Dumb fucks”  (idiotas – Ndt)

Assange relembrou uma troca de palavras com um amigo não identificado imediatamente após o lançamento da versão beta do gigante dos media sociais, em 2003. Ele referiu como Mark Zuckerberg ficou surpreso com o facto dos primeiros usuários “idiotas” confiaram imediatamente os seus dados privados na recém-lançada na plataforma.

— Julian Assange ⌛ (@JulianAssange) March 23, 2018

Passados cerca de quinze anos, o desrespeito de Zuckerberg pela privacidade dos seus utilizadores falhou, quando emerge a facilidade com que os dados privados de mais de 50 milhões de contas do Facebook foram colhidos, analisados e manipulados pela Cambridge Analytica, com sede em Londres. O escândalo levou milhares de utilizadores do Facebook a eliminarem as suas contas por “preocupações com privacidade”. (no mínimo esta atitude é estranha. Ao longo da existência desta plataforma, não têm faltado exemplos e avisos sobre a falta de segurança. Eu até diria mais, em qualquer aplicação que corra na famosa nuvem – Ndt)

Até mesmo o fundador «da SpaceX e Tesla», Elon Musk, e o fundador do WhatsApp, Brian Acton, distanciaram-se da calamidade do seu colega de indústria de alta tecnologia. Eles juntaram-se ao coro de utilizadores cépticos do Facebook que encerraram as suas contas. Na sexta-feira, o co-fundador do WikiLeaks, Julian Assange, declarou orgulhosamente “Eu apaguei o meu Facebook” – antes de esclarecer que realmente “nunca teve uma” e explicar as suas próprias razões.

“Amigos não colocam os seus amigos num gigantesco banco de dados de informações controlado por um megalomaníaco que chama seus utilizadores de idiotas por confiarem nele”, twittou Assange.

fonte

Musk v Facebook: Chefe da SpaceX elimina conta

Tem sido uma semana difícil para o Facebook com o escândalo do Cambridge Analytica. Agora, o gigante dos media sociais pode ter encontrado o seu pior inimigo ainda – o super vilão favorito de todas as histórias aos quadradinhos, Elon Musk.

O Facebook sofreu um intenso escrutínio após as revelações de que a Cambridge Analytica recolheu dados de milhões de perfis de pessoas para os vender ao maior lance. Alegadamente, nestes licitantes incluem-se membros da equipe de campanha de Trump e aqueles que procuram tornar o Brexit uma realidade.

Musk aparentemente não ficou muito impressionado com a notícia e anunciou no Twitter que  ia mandar abaixo o perfil da SpaceX do Facebook.

Fonte

 

Artigos Relacionados:

Slides da NSA explicam o programa de recolha de dados, PRISM

O programa Prism da NSA espia em segredo utilizadores da Apple, Google e outros

Como proteger (ao máximo) seus dados no Facebook?

Ficheiros NSA

Para mim é estranha esta admiração geral sobre a segurança do Facebook. Ao longo da existência desta plataforma, não têm faltado exemplos e avisos sobre a falta de segurança. Eu até diria mais, a falta de segurança é um factor constante em qualquer aplicação que corra na famosa nuvem.

Prism

Não faltam avisos das forças policiais a pedir aos adultos para não exporem fotos de crianças / jovens e em especial fotos em que seja fácil identificar o local onde foram tiradas, porque as redes de pedofilia recorrem a esta plataforma. Alguém lhe dá atenção? Não creio, só se o infortúnio lhes bater à porta. Estes adultos têm o consentimento dos expostos nas fotos?  

Todo este folclore parece ser a continuação da “guerra fria” que existe há mais de um ano para justificar como Trump entrou na casa Branca.

“Ele é também usado pela NSA para “influenciar  relações sensíveis de cooperação com parceiros específicos da indústria” e inserir vulnerabilidades nos produtos de segurança. Os agentes foram avisados que esta informação deve ser mantida “no mínimo” em segredo”.

O mesmo guia adverte os analistas para dois factos que devem permanecer secretos: que a NSA altera software comercial de criptografia e dispositivos “para os tornar exploráveis”, e que a NSA através das suas relações industriais, “obtém detalhes criptográficos dos sistemas comerciais de informações encriptadas”.

“[Um] sistema de comunicações encriptado, com uma intercepção legal através de Backdoors, tem mais probabilidade de resultar numa perda catastrófica do sigilo das comunicações versus um sistema que nunca teve acesso a comunicações não encriptadas dos seus utilizadores”, afirmou.

fonte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 24 de Março de 2018 by in Facebook, NSA Files.

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: