A Arte da Omissao

ACORDEM

Covid-19 -Muito obrigado

Aos que estão nas várias linhas da frente, nem sempre protegidos

Aos que estão a cumprir à risca o isolamento social

À  indústria portuguesa que contribui com a produção de equipamentos de protecção, equipamentos de diagnostico e  ventiladores que fazem falta nos hospitais e a quem está nas varias linhas da frente

À indústria portuguesa, comunidade médica nacional, coordenados pelo CEiiA, que iniciaram um projecto para fabricar ventiladores.

Às indústrias do sector têxtil e do vestuário nacional que se reconfiguraram de forma a produzir equipamentos de protecção para os profissionais de saúde. Exemplo: Empresa Evidente Lilás

À empresa OLI de Aveiro, cujo núcleo do seu negócio são autoclismos, está a adaptar a tecnologia de injecção de plástico ao desenho de uma viseira de protecção, desenvolvida por um projecto colaborativo a nível universitário envolvendo INEGI – Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da Universidade do Porto. (fonte)

À Autoeuropa (com a produção automóvel parada até 12 de Abril,) fabrica neste momento viseiras para serem doadas aos hospitais. (fonte)

À parceria entre a Super Bock Group e a Destilaria Levira, que produz gel desinfectante com o álcool que é retirado na produção de Super Bock Free Sem Álcool, e que será doado a várias unidades hospitalares. (fonte)

À Galp, que nos rouba à descarada, mas vai doar 29 ventiladores (15 já entregues) ao Serviço Nacional de Saúde.

Às Camaras Municipais que estão a entregar também material de protecção e ventiladores ao SNS e a agentes que estão nas vãrias linhas da frente

Ao movimento “Todos pelos Açores” que vai doar aos hospitais da região 11 ventiladores e 16 monitores de sinais vitais. Estes equipamentos foram adquiridos com uma angariação de fundos para fazer face à pandemia de covid-19.

Ao Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa, em especial à  investigadora Maria Mota, diretora do IMMA  e uma equipa de voluntários, que criaram um kit de diagnóstico ao coronavírus, usando reagentes fabricados em Portugal, seguindo as directrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os kits já estão acreditados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, o laboratório de referência no país para a realização dos testes. (fonte)

e mais, e mais …

E a todos,os outros não referidos, empresas e particulares, que de alguma forma, ajudam todos os organismos que estão na linha da frente, que ajudam pessoas que neste momento estão confinadas em casa e não têm forma de se alimentarem…..

One comment on “Covid-19 -Muito obrigado

  1. voza0db
    30 de Abril de 2020

    Bom já vi que foste infectada com o StV-20… Para quem escreve “Acordem” andas a nanar em excesso!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 31 de Março de 2020 by in Covid-19 and tagged .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: