A Arte da Omissao

ACORDEM

Julian Assange: CN Live! Novo episódio:‘Drama no Tribunal’ com a testemunha de defesa, Trevor Timm (e Kim Dotcom)

Nota: links dentro de «» e realces desta cor são da minha responsabilidade

Timm foi entrevistado pelos jornalistas Stefania Maurizi, Keven Gosztola e o analista jurídico Alexander Mercouris. Kim Dotcom fez uma aparição surpresa no programa.

CN Live! recapitulou e analisou a primeira semana da retoma da audiência de extradição do editor do WikiLeaks preso Julian Assange, com a testemunha mais poderosa da defesa, TrevorTimm, director executivo da Freedom of the Press Foundation (Fundação para a Liberdade de Imprensa –Ndt), e que desmontou elementos-chave no banco das testemunhas, a acção do governo na passada quarta-feira.

Timm foi entrevistado pelo editor-gerente do Shadowproof, Kevin Gosztola, que está a receber muitos elogios pelo seu tweet ao vivo sobre a acção no tribunal; Stefania Maurizi, jornalista italiana que fez parceria com o WikiLeaks na publicação de alguns dos seus maiores lançamentos, e cujos pedidos de liberdade de informação expuseram a corrupção em torno do processo sueco contra Asssange; e por Alexander Mercouris, analista jurídico britânico com conhecimento específico sobre o sistema de justiça do Reino Unido. Kim Dotcom, empreendedor de internet e amigo do WikiLeaks e Assange, entrou no programa inesperadamente e deu uma grande contribuição para a compreensão do caso.

Tal como o Consortium News, Gosztola e Maurizi têm monitorizado cada momento do julgamento através de acesso remoto de vídeo. Gosztola, Maurizi, Mercouris e Dotcom envolveram-se numa discussão livre sobre os eventos da semana e do caso em andamento com os seus anfitriões Elizabeth Vos e Joe Lauria.

Assistam o programa aqui:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 3 de Outubro de 2020 by in Jornalismo, Julian Assange and tagged .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: