A Arte da Omissao

ACORDEM

Falar Global – Facebook consegue ser pior do que a CIA

Falar Global – Facebook consegue ser pior do que a CIA – GLOBAL NET – Rubricas.

 Na minha opinião a frase não está correcta. Deveria ser “A Cia dentro do Facebook

Concordo com alguns dos comentário ao documentário. Os utilizadores na sua grande maioria, são os responsáveis por  alimentarem sem coação esta GIGANTESCA base de dados, que não é apagada por algum motivo. A  Cia e outras agências têm à sua disposição, sem quaisquer custos uma ferramenta  em constante actualização.

Os pais têm que pensar que  esta rede social é usada  pelas redes de pedofilia,  como meio de localização, contacto virtual e pretendido encontro real com as nossas crianças. O  conhecido pensamento que só acontece aos outros   tem de ser combatido.

Os pais do antigamente tinham que vigiar os seus filhos quando estavam na rua. Os pais de agora têm que vigiar os seus filhos quando estão dentro de casa, à frente de um computador. Com alguma frequência abordo este assunto e ainda encontro pessoas que não respondem,  encolhem os ombros, olham como se eu tivesse dito o maior disparate deste mundo.

A consciencialização tem que começar pelos nós adultos, de forma a conseguirmos passar a mensagem aos mais novos. E temos que dar o exemplo.

A temática das  redes sociais deveriam já fazer parte da mensagem escolar. Ajudar a diferenciar  o ter amigos “virtuais”  e amigos reais, do brincar virtual a jogar futebol na rua com amigos reais, ajudar a recriar o valor da privacidade,  mostrar as mais valias da comunicação  real,  olhos nos olhos…


One comment on “Falar Global – Facebook consegue ser pior do que a CIA

  1. maria celeste ramos
    22 de Maio de 2012

    Pois é isso mesmo – mas parecendo fugir ao tema até acho que o telemóvel tornou igualmente quem o usa convencido de que está ligado ao mundo – mas não está. Quando vejo – e vejo todos os dias dezenas de pessoas – andam pela rua a falar até por vezes bem alto e nem dão pelo presença de ninguém – como zombies passeiam-se e andam e não olham nem vêem onde estão e quem passa – estão num mundo de mais do que falsa comunicação – e que é a mesma dimensão do facebook – mundo virtual para uma vida virtual dentro de casa mas também fora dela – por vezes estiu sentada na esplanada com amigas mais jovens do que eu – que têm telemóvel em cima da mesa – falam e eu calo-me – e dizem mas pode falar que eu oiço diz a menina -. eu calo-me e nunca na vida falarei com ninguém que fala com um telemóvel e torno a ler o meu jornal e à vezes percebem – as mais educadas desligam – mas são raras – claro que até há uma que acabou de fazer exames de 12ª ano – sei que estuda porque a vejo todos os dias a estudar e até a explicar a colega – e eu a pensar que teria boas notas – não teve – só 9 e 10 – nem acredito mas foi o que me disse – nem percebo – não tem poder de concentração ?? nem sabe perceber as perguntas ? não sei – tem 17 anos apenas – e tem boa família sem problenmas nenhuns e tem dinheiro – tem TUDO
    02:10H-Kadafi tecebe milhões para controlar as camionetes de emigrantes africanos que atravessam o Deserto de Ténéré para ir oara Europa – não quero ver tanta desgraça que vão até Agadés (onde já estive) vem da nigéria + niger + Benim + e vão atravessar o deserto e à mercê dos passadores – não vejo – já vi – é muito triste e ficam sem dinheiro e sem comida e morrem no deserto – já vi muitas vezes estas desgraças – é demolidor

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informação

This entry was posted on 22 de Maio de 2012 by in Sociedade, vídeos and tagged , .

Navegação

Categorias

Follow A Arte da Omissao on WordPress.com
%d bloggers like this: