A Arte da Omissao

The Internet Indians

 A tribo Ashaninka vive na floresta Amazónica, rica em madeira tropical. Sua terra tem sido atingida  por gangues ilegais de exploração de madeira, que matam e ameaçam os moradores. Agora a tribo está a ripostar e a internet é sua arma.

«Os Ashaninka têm uma longa história de luta, repelindo os invasores desde a época do Império Incaico até a economia extrativista da borracha do século XIX e, particularmente entre os habitantes do lado brasileiro da fronteira, combatendo a exploração madeireira desde 1980 até hoje. Povo orgulhoso de sua cultura, movido por um sentimento agudo de liberdade, prontos a morrer para defender seu território, os Ashaninka não são simples objetos da história ocidental. É admirável sua capacidade de conciliar costumes e valores tradicionais com idéias e práticas do mundo dos brancos, tais como aquelas ligadas à sustentabilidade socioambiental»http://pib.socioambiental.org/pt/povo/ashaninka

O conhecimento adquirido nas grandes escolas: VIDA e NATUREZA

É disto que a nosso Planeta anseia.  Despertar de Consciências

Fantástico

Advertisements

7 comments on “The Internet Indians

  1. Xatice
    23 de Junho de 2012

    Filme propagandístico do inimigo.

    Gostar

    • urantiapt
      23 de Junho de 2012

      Está a referir a cadeia Al Jazeera World, não é? Eu considero o conteúdo muito importante.

      Gostar

  2. maria celeste ramos
    23 de Junho de 2012

    As madeiras de
    arvores milenares de que vi programa BBC são para comerciar sendo o centro de importação-exportação um porto do sul de França e talvez se lembrem da ida de sarkozy a Manaus que com Lula se mostraram e disseram nem sei quê nem me interessa – frança ´ecntro mundial das madeiras roubadas – os “lenhadores” clandestinos lutam ~com os locais – basta ver BBC – Fraça a Predadora de crude – a TOTAL – não importa onde mas sobretudo no EQUADOR onde não há uma gota de água limpa e os bebés quando começam a por-se em pé arqieiam as pernas sem cálcio porque bebem e são banhados em água de crude francês – são os países de que portugal tem INVEJA da riqueza e desenvolvimento – m,as não querem saber COMO – e eu estive 3 dias a andar de barco de turismo na Amazónia no Rio Negro até ao Amazonas

    Gostar

  3. voza0db
    23 de Junho de 2012

    Eu apenas fico deveras triste é de ouvir Tribos de Índios a dizerem que “Querem melhorar as Condições de Vida”… Apenas e tão só, porque eles querem seguir as nossas pegadas destruidoras!!!
    Mas também realmente, acho que têm direito ao seu quinhão de DESTRUIÇÃO… Porque RAIO é que devemos ser só nós a VIVER À GRANDE e À CUSTA DELES!?!?!

    Abr

    Gostar

    • urantiapt
      23 de Junho de 2012

      Não fiz essa leitura. Eles lutam pela Terra, pela sua Amazónia, pulmão da Terra, pelos medicamentos que a fauna lhes fornece. A forma como comunicam com a natureza é genuína. Eles continuam a viver do que a Amazónia lhes fornece.

      Gostar

      • voza0db
        23 de Junho de 2012

        Pois… Novamente escrevi de menos!!! Não estava a referir-me especificamente a este vídeo… Estava a falar sobre outras tribos…
        Umas já falam em “Eco-Turismo” ou “Turismo Sustentável” e que querem aproveitar o DINHEIRO para melhorar as “Condições de VIDA”… Não sei em que parte da Amazónia é aceite papel fiduciário 🙄

        Gostar

  4. maria celeste ramos
    24 de Junho de 2012

    URANTIAPT – eles nem comunicam com a natureza – como os “bichos da amazónia” eles são tão natureza como ela- e só retiram o que precisam para viver como retira qualquer outro bicho – alguns nem se vestem – apenas se pintam como as palntas – Tribu do RIO OMO – confundem-se com a vegetação – pode ver na NET – é super-belo – não estragam nao caçam nem pescam mais do que comem dia a dia – já nem sei onde tenho um lindo pps do rio Omo – se encontar enviarei – mas perco tudo-estou velha e desmemoriada com muita pena minha – mas é assim – eles não sacam nada senão o que precisa quelquer “animal” com quem vivem – e cantam e dançam como qualquer animal com quem vivem – OMO ou OLMO ?? não recordo

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

Faça perguntas aos membros do Parlamento Europeu sobre o acordo de comércio livre, planeado entre a UE e o Canadá (CETA). Vamos remover o secretismo em relação ao CETA e trazer a discussão para a esfera pública!

%d bloggers like this: